Voltar

Economia

Balanço das sessões de preparação da Estratégia Regional Alentejo 2030

Economia

Balanço das sessões de preparação da Estratégia Regional Alentejo 2030


Com o objetivo de elaborar o Plano de Ação e a Estratégia Regional no horizonte 2030, iniciaram-se os trabalhos, ainda em 2018, com o Contributo Regional para a Estratégia Portugal 2030, avança a CCDR Alentejo na nota de imprensa enviada à nossa redação.

Naquele documento é referido, também, que no âmbito da preparação da estratégia regional Alentejo 2030 foram realizadas cinco sessões temáticas, uma parceria entre a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento do Alentejo (CCDRA) e as Comunidades Intermunicipais (CIM) do Alentejo e da Lezíria do Tejo.

“Nestes trabalhos de preparação da estratégia regional Alentejo 2030, as cinco sessões temáticas foram momentos importantes de partilha de conhecimentos e experiências, de contributos e sugestões para o próximo período de programação. Com foco nos desafios estratégicos para o Alentejo 2030, as sessões ocorreram em Ponte de Sôr – “Alargamento da base territorial de competitividade” - Évora “Consolidação do sistema regional de inovação”, Santarém – “Reforço da Ação Coletiva Regional”, Beja – “Sustentabilidade Territorial” e Grândola – “Reforço do sistema urbano regional”, revela o documento da CCDR Alentejo.

“Das sessões resultaram contributos relacionados com tendências e oportunidades de desenvolvimento, dinâmicas territoriais, dimensões problemas, caminhos para o futuro, agentes a envolver. Atualmente, está a ser revisto e melhorado o documento do contributo regional para o PT2030 e possegue-se a preparação da estratégia regional e a estabilização/validação dos grandes desafios para o Alentejo no horizonte 2030”, diz, ainda, a CCDR Alentejo.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.