BANCO ALIMENTAR CONTRA A FOME

Durante esta sexta-feira, e todo o fim-de-semana, são muitos os voluntários que oferecem o seu tempo e esforço na ação de recolha, numa iniciativa que conta ainda com o apoio de várias empresas e entidades, que se associam, disponibilizando equipamentos e serviços tais como transportes, publicidade, comunicação, seguros, segurança, alimentação, etc. .

O Banco Alimentar de Beja participa nesta ação e Diogo Guerreiro, da Direção do Banco Alimentar Contra a Fome da cidade, explica que durante estes dias estão a realizar a campanha saco, em simultâneo com a campanha vale e online, onde se pode contribuir, igualmente, para esta causa, bastando para isso pedir um vale nos supermercados ou acedendo à página na Internet da instituição. Acrescentou que o objetivo é encher o armazém do Banco Alimentar Contra a Fome de Beja e deixou o repto à população que ajude tornando-se voluntário.

O Banco Alimentar Contra a Fome de Beja conta nesta campanha com a parceria da Santa Casa da Misericórdia da cidade, a quem serão depois entregues parte dos alimentos recolhidos, que esta instituição encaminhará para quem mais precisa.

Ana Guerreiro, assistente social da Santa Casa da Misericórdia de Beja, explica a importância que esta campanha tem para a instituição.

Recorde-se que os 21 Bancos Alimentares apoiam de forma regular 2.663 instituições e que através destas levam apoio alimentar a 420 mil pessoas com carências comprovadas.


Comente esta notícia