Voltar

Economia

Bares e discotecas vão receber apoios calculados em função de quebras de faturação

Economia

Bares e discotecas vão receber apoios calculados em função de quebras de faturação

Os bares e discotecas obrigados a fechar até dia 9 de janeiro de 2022 por causa da pandemia de covid-19 vão receber um "novo pagamento" calculado em função de quebras de faturação, avançou o Governo.

O Governo esclarece que à “semelhança dos dois apoios extraordinários já pagos em 2021, um novo pagamento correspondente a 20% das quebras de faturação apuradas entre o 4.º trimestre de 2020 e o 4.º trimestre de 2019, com tetos de apoio alargados" é o que vai ser atribuído.

O “Notícias ao Minuto”, citando a Lusa, diz que “o novo pagamento extraordinário poderá atingir, para empresas com quebras de faturação entre 25% e 50%" no período de referência, um apoio de até 5.000 euros para os empresários em nome individual, 27.500 euros para as microempresas e de 67.500 euros para as pequenas e médias empresas. No caso de serem apresentadas "quebras de faturação superiores a 50%", o apoio poderá atingir o valor de 7.500 euros para os empresários em nome individual, 41.250 euros para as microempresas e 101.250 euros para as pequenas e médias empresas.”


PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.