Voltar

Cultura

Barrancos: Museu Municipal de Arqueologia e Etnografia assinala 12ºaniversário

Cultura

Barrancos: Museu Municipal de Arqueologia e Etnografia assinala 12ºaniversário


O Museu Municipal de Arqueologia e Etnografia de Barrancos celebra, hoje, o seu 12º aniversário.

A festa inclui uma noite de fados, a partir das 22.00 horas, com a fadista Maria Infante acompanhada à viola de fados por Mário Estorninho e à guitarra portuguesa por José Geadas, segue-se o bolo de aniversário

O Museu Municipal de Arqueologia e Etnografia de Barrancos, inaugurado a 24 de Agosto de 2007, está instalado numa antiga casa senhorial do século XIX, adaptada e requalificada para o efeito, mantendo a traça original. Do edifício destaque também para o pátio exterior, remodelado, que oferece condições para a realização de eventos ao ar livre, sejam eles de carácter lúdicos ou culturais.

O museu é constituído por três salas, duas destinadas a exposições permanentes e uma utilizada para exposições temporárias. Na sala principal, destinada a Arqueologia, é possível encontrar peças e objectos desde o Paleolítico ao século XVIII, conduzindo o visitante pela história do município/região através dos vestígios deixados pelo Homem ao longo dos tempos. Na segunda sala de exposição permanente encontra-se a reprodução/representação do antigo Gabinete Medico Municipal (finais século XlX/meados século XX), onde se expõem o mobiliário e os instrumentos das mais variadas áreas da medicina, outrora utilizadas pelos médicos municipais de Barrancos.

Neste espaço, o valioso espólio cultural e arqueológico de Barrancos é apresentado ao público, dando testemunho da história deste território que remonta ao Paleolítico, existindo, igualmente, vestígios romanos, visigodos, islâmicos e portugueses desde os tempos de D. Dinis.



PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.