Voltar

BE, PCP e Verdes querem mais dias de descanso

BE, PCP e Verdes querem mais dias de descanso


O Bloco de Esquerda, o PCP e Os Verdes vão levar à Assembleia da República votações para o aumento de férias para a função pública e privada e também para que a terça-feira de Carnaval seja feriado, avança o "Jornal de Negócios".

Naquela publicação é referido que "da parte do Bloco de Esquerda, será apresentada a 18 de janeiro de 2017 um projeto de lei redigido em abril deste ano, que visa a alteração das férias no setor privado passarem para 25 dias úteis, sendo que atualmente se fixam em 22." 

"No caso do PCP, há dois projetos-lei. O primeiro, que diz respeito ao privado, pede um aumento das férias naquele setor para os 25 dias úteis anuais. O segundo, que trata da função pública, aponta para a restituição dos 25 dias úteis de férias anuais, aos quais se deverá somar um dia útil por cada 10 anos de serviço. À semelhança do que acontecerá com o projeto-lei do Bloco de Esquerda, os dois diplomas do PCP têm discussão marcada para 18 de janeiro." 

"Os Verdes vão levar ao Parlamento já no dia 11 de janeiro uma proposta para a fixação da terça-feira de Carnaval como feriado nacional."

Comente esta notícia

medida importantíssima para os trabalhadores . mais 3 dias de descanso hoje, mais 10 euros de aumento das pensões de reforma amanha , menos 1.25% de TSU para o patronato, enfim procurando retirar migalhas ao capital, "chegaremos " ao SOCIALISMO.

antonio casmarrinha

30/11/-0001

Leia também...


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.