Voltar

Beja: As compras saem mais caras ao bolso do consumidor

Beja: As compras saem mais caras ao bolso do consumidor


O mesmo cabaz de compras custa mais caro em Beja do que no resto do País, revela estuda da DECO, assinalando também os distritos de Bragança e Guarda como sendo aqueles onde os preços também são dos mais elevados.  

A DECO visitou 518 supermercados em todo o País e concluiu que ir às compras em Beja fica mais caro 24 por cento, do que em Lisboa ou no Porto.

A DECO analisou 50.617 preços para 2 cabazes: um com 85 produtos de características definidas, para quem privilegia as marcas mais vendidas, e outro mais adaptado aos novos hábitos, combinando marcas de fabricante com as mais económicas, e os preços mais elevados foram encontrados a Sul, em três lojas do distrito de Lisboa e mais uma em Beja.

A associação dos consumidores alerta que escolher a morada certa rende um reforço de centenas de euros no orçamento e que trocar alguns produtos por equivalentes das marcas mais baratas pode levar uma redução de 20 por cento nos gastos.

Por distritos, Porto, Lisboa e Vila Real continuam a ser aqueles onde é possível fazer compras com menos dinheiro, enquanto Guarda e Bragança persistem como as regiões mais caras, mas este ano acompanhadas por Beja, onde a factura disparou do ano que passou para o presente, de acordo com a DECO, explicando que em 2012, a distância em relação a Lisboa e Porto era de 5 por cento e que em 2013 é de 24 por cento.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.