Voltar

Atualidade

Beja: autarquia alargou Programa de Apoio à Redução Tarifária nos Transportes Públicos

Atualidade

Beja: autarquia alargou Programa de Apoio à Redução Tarifária nos Transportes Públicos


A Câmara Municipal de Beja decidiu alargar o PART-Programa de Apoio à Redução Tarifária nos Transportes Públicos. Ontem, 1 de Setembro, foram introduzidas outras reduções.

As viagens no concelho com percursos, num sentido, superiores a nove quilómetros e que pagavam mensalidade de 50 euros e 50 cêntimos, passaram a pagar 40 euros mediante apresentação no Balcão Único da Câmara Municipal de Beja do certificado de residência, emitido pelas Juntas de Freguesia.

Os passes para Beja a partir de Beringel, Cabeça Gorda, São Brissos e São Matias, por exemplo, passaram a beneficiar de uma redução de 10 euros e 50 cêntimos por mês.

O município bejense recorda que as primeiras reduções ocorreram no passado mês de Junho. As urbanas, nas zonas 1 e 2, passaram a ter um preço de 20 euros, quando antes custavam 23 e 24 euros os passes.

Os passes seniores e sociais caíram para os 10 euros, quando chegavam aos 18 euros. Os passes para estudantes têm agora um tecto máximo de 15 euros, em função do escalão dos alunos.

Segundo a autarquia bejense “nas freguesias rurais com o transporte de Táxis Colectivos/ Transporte a Pedido foram criados percursos adicionais e alargada a oferta aos sábados, domingos e feriados”.

Ainda de acordo como município também foram reduzidos “os passes nas freguesias a mais de 13 quilómetros da sede de concelho”.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.