Voltar

Economia

“Beja Consegue” quer “pensar a cidade a 40 anos”

Economia

“Beja Consegue” quer “pensar a cidade a 40 anos”

O vereador do PSD, eleito pela coligação “Beja Consegue”, organizou uma atividade dinamizada por João Godinho, professor na cidade, que percorreu o centro histórico da capital de distrito. “observar, discutir e pensar a cidade que se quer ter daqui a 40 anos” foram os objetivos desta iniciativa.

“O roteiro levou os participantes a percorrer a muralha para se ver, e viver, a partir do passado, passando pelo presente e perspetivando o futuro”.

Neste “olhar”, sublinha em comunicado o “Beja Consegue”, há aspetos “transversais a realçar”: “a total ausência de estratégia no que diz respeito ao ordenamento do território nos últimos 40 anos”. “Os dias de hoje são a altura certa para pensarmos que cidade queremos ter daqui a quatro décadas”. “Os horários de abertura e encerramento de alguns pontos de interesse estão desadequados com aquilo que é o dia-a-dia da população e dos seus visitantes (quem vai visitar o castelo de Beja às 16horas de um dia do mês de julho?)”. “O estado de degradação dos edifícios está relacionado com o facto de eles não serem funcionais, pelo que antes de os remodelarmos devemos descobrir novas funções para que a população sinta a necessidade de os habitar” e “As cidades é que têm de se adaptar aos seus habitantes e não o contrário.”

A nota termina, dizendo que “esta perspetiva encerra em si o principio da sustentabilidade. Cidades sustentáveis são  cidades com futuro.”



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.