patrocinio

Neste novo espaço, que pode ser visitado, a partir do dia 12 de Agosto, de 2ª a 6ª feira, entre as 9.00 e as 13.00 horas, está reunido o espólio de D.José do Patrocínio Dias, Bispo de Beja entre 1922 e 1965, cuja obra, na Diocese e na região, tem sido destacada ao longo dos tempos.

Não deixar morrer a memória do fundador da Congregação foi um dos objectivos das Oblatas do Divino Coração. Uma homenagem a D.José do Patrocínio Dias como afirmou a Superiora-Geral, Irmã Natália.

A arquitecta Helena Botelho reconheceu que este projecto, transformar uma garagem numa Galeria, foi um grande desafio e garantiu que o seu objectivo era “surpreender” de maneira a tornar o espaço verdadeiramente especial.

Maria Antónia Pinto de Matos, directora do Museu da Presidência da República, esteve presente na inauguração e destacou a importância destes projectos para ajudar a preservar o património. Realçou ainda o facto de alguns objectos de D.José do Patrocínio Dias, agora expostos na Galeria, já terem sido cedidos para exposições no Museu da Presidência.





Comente esta notícia

Galeria de fotos