Voltar

Atualidade

Beja: “Porquinho Doce” pré-finalista das 7 Maravilhas-Doces de Portugal

Atualidade

Beja: “Porquinho Doce” pré-finalista das 7 Maravilhas-Doces de Portugal


O “Porquinho Doce”, doce típico de Beja produzido pela centenária pastelaria Luiz da Rocha, está entre os 28 doces pré-finalistas do concurso “7 Maravilhas-Doces de Portugal”.

Na final, vão estar apenas 14 doces de vários pontos do País, neste momento o “Porquinho Doce” é o único representante do distrito de Beja ainda em competição.

A Câmara Municipal de Beja, promotora da candidatura juntamente com a pastelaria Luiz da Rocha, recorda que os finalistas são escolhidos pelo público, por isso, apela ao voto no “Porquinho Doce” até ao próximo sábado, através do número 760 107 094.

Doce fino de Beja e muito típico da época natalícia, o “Porquinho Doce” é riquíssimo em história e sabor, sendo produzido à base de açúcar, amêndoa, ovos, cacau, gila e pão. Na Confeitaria Bejense, actual Pastelaria Luiz da Rocha, fundada em 1893, já se fabricava este doce que teve a sua origem no Real Convento de Nossa Senhora da Conceição.


Comente esta notícia

QUE SEJA VENCEDOR! PECA PELO EXCESSO DE DOCE... "Os gostos e as cores não se discutem"!!!

ALDIRO CASTRO

29/08/2019

Conheço a doçaria do Luis da Rocha de Beja, onde o Porquinho com doce de gila que me delicia todas as vezes que vou a Beja. Sem dúvida que merece o prémio.

Veladimiro Castilho de Matos

29/08/2019

  • «
  • »

Leia também...


PUB

Revista RVP-Ovibeja 2023

PUB

Discos

Hoje é dia de novidades discográficas

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.