Voltar

COM FOTOGALERIA

Beja recebe Feira da Água até domingo

COM FOTOGALERIA

Beja recebe Feira da Água até domingo


A Feira da Água começa hoje, em Beja, para se prolongar até domingo, no Parque de Feiras e Exposições da cidade. Expositores, cerca de 100, colóquios e muita animação, em três dias dedicados à temática da água.

Esta é a primeira edição de um evento organizado pela Câmara de Beja, em parceria com a ACOS - Agricultores do Sul e a Alentejo XXI, que tem entradas gratuitas e que para além da oferta empresarial tem, igualmente, um vasto programa de animação pensado para o público em geral.

A Feira da Água tem como objectivo dinamizar o tecido empresarial, apostando na promoção e divulgação da nova realidade que a introdução do regadio do Alqueva tem na região.

Tendo em atenção a temática central da feira, o evento sugere para hoje e amanhã, dois colóquios, que centram atenções no regadio de Alqueva e na água, ou seja na sua utilização para consumo e recreio. Os colóquios foram apresentados à Voz da Planície pelo vereador Manuel Oliveira.

Hoje e amanhã são comemorados, os dias mundiais da Árvore e da Floresta, assim como o da Água, com actividades, para grandes e pequenos, que envolvem praticamente toda a comunidade.

Para além daquelas actividades específicas, o recinto oferece, igualmente, um variado leque de diversão, que passa, por exemplo, por viagens cativas num balão de ar quente e radiomodelismo aquático.

A música também está presente nos três dias do evento, com uma componente de cante alentejano muito forte, na medida em que conta com a participação, nos três dias, de mais de uma dezena de grupos corais. Para além do cante, durante o dia, as noites são animadas, na sexta-feira, pelos Bubedanas e no sábado, pelos Sonido Andaluz. As declarações são também do vereador Manuel Oliveira.

As portas da Feira da Água abrem nesta sexta-feira, às 10.00 horas, e no espaço pode apreciar, entre muitas outras ofertas, a exposição temática permanente: H2OJE.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.