Voltar

Agricultura

Beja recebe V Jornadas Olivum

Agricultura

Beja recebe V Jornadas Olivum


O NERBE/AEBAL-Associação Empresarial do Baixo Alentejo e Litoral recebe, durante a manhã, as V Jornadas Olivum.

O evento, promovido pela Olivum-Associação de Olivicultores do Sul, vai proporcionar mais um encontro entre profissionais do sector olivícola, em torno de temas do panorama nacional e internacional.

Pedro Lopes, presidente da Direcção da Olivum, apresenta os objectivos destas jornadas e fala sobre os temas em discussão no primeiro paínel, dedicado ao uso eficiente da água e dos fertilizantes.

Pedro Lopes identifica, igualmente, os temas do segundo painel onde o tema central é o azeite e as perspectivas para esta campanha.

A sessão de abertura está a cargo de Pedro Lopes, presidente da direcção da Olivum e Paulo Arsénio, presidente da Câmara Municipal de Beja.

Os trabalhos incluem um painel técnico sobre “Uso eficiente de água e fertilizantes” a cargo de Agustin Ena Ventura e uma mesa redonda sobre “Olivicultura Moderna”, com Francisco Murteira, director Regional de Agricultura e Pescas do Alentejo, Ana Paula Amendoeira, directora Regional de Cultura do Alentejo, Pedro Santos, director-geral da CONSULAI e Álvaro Labella, director da Olivum.

Depois de um espaço de debate realiza-se mais uma mesa redonda, desta vez sobre “Mercado do Azeite; balanços, perspectivas e oportunidades” com Mariana Matos, secretária-geral da Casa do Azeite e Juan Vilar, CEO e fundador de Juan Vilar Consultores Estratégicos.





PUB
PUB

Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB

Concertos

Taylor Swift aterrou no aeroporto em Beja

Acabou de tocar...

Grande feira do Sul 2024 registada pela Voz da Planície, em fotografias

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.