Voltar

Beja vai ser o primeiro distrito com "setembro amarelo"

Beja vai ser o primeiro distrito com "setembro amarelo"


Em 2017, Beja vai ser o primeiro distrito a comemorar o "setembro amarelo", ou seja o mês da prevenção do suicídio. A revelação foi feita à Voz da Planície por Ana Matos Pires, diretora do serviço de Psiquiatria da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA), na semana em que se assinala o "Dia Internacional do Combate ao Suicídio".

O suicídio é um comportamento e não uma doença, recorda Ana Matos Pires, frisando contudo, que devido às suas consequências é também, um problema de saúde pública, especialmente no Alentejo onde, na sua opinião, se deve avançar mais no estudo desta problemática.

Ana Matos Pires considera que está na altura de ser reativada a estrutura do observatório do suicídio e do para suicídio no Baixo Alentejo, porque este é um fenómeno da região que não está perfeitamente esclarecido e que precisa de ser mais aprofundado.

Ana Matos Pires referiu também, que é importante pedir ajuda a um conjunto de instituições para a reativação deste observatório, identificando as mesmas e acrescentou que se estão a fazer, igualmente, todos os esforços no sentido de Beja ser, em 2017, o primeiro distrito a comemorar o "setembro amarelo", mês da prevenção do suicídio, num país onde não existe esta tradição.

O "Dia Internacional do Combate ao Suicídio" é assinalado no dia 10 deste mês, ou seja já no próximo sábado.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.