Estrada Municipal - Boavista

Este octogenário, natural de Mértola, vive há muitos anos em Santa Clara de Louredo/Boavista, onde ainda mantem em funcionamento a sua oficina de sapateiro. A arte de António Conceição granjeia fama em todo o país e foi nas botas caneleiras que encontrou a sua especialidade. A maioria dos clientes quando encomenda o primeiro par de botas nunca mais deixa de trabalhar com este sapateiro afamado.

As vitelas, as solas e os forros são os materiais usados na confecção das afamadas botas caneleiras de António Conceição, artesão que se gaba de ter entre os seus clientes gente de renome nacional, como é o caso do actor Nicolau Breyner.

António Conceição recorda-se do início da sua actividade. Na época, os sapateiros faziam serviço ao domicílio e quando chegavam a uma casa rica passavam semanas a construir sapatos para toda a família.

António Conceição, de 86 anos, o mais afamado sapateiro da Boavista continua com esta idade a sorrir e a deitar meias solas na sua oficina à entrada da terra. No sábado, entre as 11 e o meio-dia não deixe de ouvir o Estrada Municipal em directo de Santa Clara do Louredo.


Comente esta notícia

O que sinto é um imenso orgulho em ser teu filho, estes são momentos únicos na vida de qualquer pessoa, e neste caso ainda mais, pois aos 86 anos e toda esta vida ainda tão cheia de tudo é obra.Que fiques connosco ainda muitos anos, beijos.

luis Casimiro Conceição (filho)

30/11/-0001