Voltar

Economia

Cabaz alimentar monitorizado pela DECO proteste desceu três euros e 49 cêntimos

Economia

Cabaz alimentar monitorizado pela DECO proteste desceu três euros e 49 cêntimos

“Após quatro semanas a dar sinais de estabilização, o preço do cabaz alimentar monitorizado pela DECO Proteste desceu, no passado dia 19 de abril, para 222 euros e 99 cêntimos”.

“Uma descida de três euros e 49 cêntimos face aos 226 euros e 44 cêntimos que custava a 12 de abril. A última vez que o cabaz alimentar monitorizado pela DECO Proteste tinha estado abaixo dos 223 euros tinha sido a 1 de fevereiro deste ano, quando custava 222 euros e 19 cêntimos", explica a Associação de Defesa do Consumidor.

A medida do IVA zero, recorde-se, entrou em vigor no dia 18 de abril, sendo que "41 dos 63 alimentos monitorizados pela DECO são abrangidos pela medida, o que justifica parte destas descidas de preço", é referido ainda.

Iogurte líquido, óleo alimentar vegetal, arroz carolino, pão de forma, medalhões de pescada, atum em posta em óleo vegetal, café torrado moído, cereais integrais, maçã gala e arroz agulha são os alimentos onde se verificou baixa de preços, entre -17 por cento a -9 por cento, assegura a DECO.


PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.