Voltar

Câmara de Aljustrel reuniu-se com Somincor e EDM

Câmara de Aljustrel reuniu-se com Somincor e EDM


O presidente da Câmara Municipal de Aljustrel, Nelson Brito, reuniu-se com os responsáveis da Somincor-Sociedade Mineira de Neves-Corvo e da EDM-Empresa de Desenvolvimento Mineiro.

Encontros que surgiram tendo em conta que o sector mineiro é fundamental na economia do concelho de Aljustrel, nesse sentido a autarquia está em permanente contacto com as diversas entidades a operar no sector.

Na reunião com a Somincor, empresas mineira que emprega várias centenas de aljustrelenses, foram discutidos assuntos relacionados com a possibilidade de colaboração ao nível do plano de actividades de responsabilidade social da empresa, nomeadamente nas áreas da educação, cultural, intervenção social e humanitária, empreendedorismo, desporto, entre outras.

Nelson Brito afirma que foi também analisada a possibilidade de existirem parcerias em projectos concretos, como, por exemplo, ao nível do Parque Mineiro de Aljustrel, em matérias relevantes para o desenvolvimento do sector mineiro, tais como a investigação, a inovação e a qualificação.

Ainda segundo, Nelson Brito, na reunião com a EDM, foi analisado um acordo de parceria tendo em vista a valorização do potencial cultural, turístico, geológico e mineiro dos territórios das antigas áreas mineiras recuperadas no âmbito do contrato de concessão entre o Estado e a EDM, foram ainda analisados os protocolos de entrega ao município das áreas mineiras recuperadas e galeria de mina, fundamentais à instalação do Parque Mineiro de Aljustrel nas suas valências turísticas, culturais, educativas/tecnológicas e ambientais.




PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.