Voltar

Educação

Câmara de Aljustrel vai ampliar Centro Escolar Vipasca

Educação

Câmara de Aljustrel vai ampliar Centro Escolar Vipasca


A autarquia de Aljustrel quer ampliar o Centro Escolar Vipasca, o projecto da empreitada está a ser concluído e vai ser candidatado ao Programa Operacional Regional Alentejo- Alentejo 2020. O investimento total estimado do projecto é de 1 milhão e 439 mil euros.

Segundo o município aljustrelense, a ampliação do Centro Escolar Vipasca vem dar resposta de qualidade e conforto à procura educativa em Aljustrel e, simultaneamente, criar novos espaços que permitam a dinamização de actividades reservada à criatividade, à descoberta das artes, à experiência artística, à descoberta de outras ciências e de outras áreas do saber científico, tecnológico e artístico.

Ainda de acordo com a autarquia, a ampliação contempla o aumento dos espaços lectivos e complementares, considerando-se a execução de três salas de aula para Ensino Básico, uma sala de aula para ensino Pré-Escolar, duas salas polivalentes para uso comum, uma sala de actividades/seminário, três salas de actividades técnico-artísticas, um laboratório/experimentação natural e ambiental, salas de professores, sala de pessoal auxiliar e todos os demais espaços de instalações sanitárias e de arrumos necessários ao correcto funcionamento do estabelecimento de ensino.

A Câmara Municipal revela ainda que a organização da rede escolar no concelho, não obstante as últimas intervenções de conservação/alteração de estabelecimentos de pré-escolar e 1º Ciclo de Ensino Básico, caracteriza-se ainda por uma carência de meios, recursos e instalações escolares que respondam eficazmente às actuais exigências educativas.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.