Seminário Acessibilidades

A importância das acessibilidades na perspetiva do desenvolvimento” é o tema do primeiro painel que se vai realizar, entre 10.20 e as 11.00 horas e conta com as participações de Nunes da Silva, professor do Instituto Superior Técnico, Elisabete Arsénio, do Laboratório Nacional de Engenharia Civil e Mário Romão, professor do ISEG.

O segundo painel, decorrerá até às 12.05 horas, e vai centrar atenções na temática “Portugal 2020 e os Novos Modelos de Gestão da Mobilidade”. São convidados a participar na sessão Carmen Carvalheira, vice-presidente da CCDRA, Rui Velasco Martins, da Direção de Serviços de Estudos, Avaliação e Prospetiva, do Instituto de Mobilidade e dos Transportes (IMT), João Fernando do Amaral Carvalho, presidente da Autoridade de Mobilidade e dos Transportes (AMT).

À tarde, entre as 15.00 e as 16.00 horas, o destaque do último painel vai para “As Grandes Obras: O aeroporto de Beja, o IP8 e o caminho-de-ferro”. São intervenientes neste painel Manuel Tão, da Universidade do Algarve, Elio Bernardino, Mário Fernandes, da Infraestruturas de Portugal e Florival Baiôa, representante do Movimento Beja Merece+.

No final da sessão está prevista uma visita ao aeroporto de Beja, com a colaboração do Instituto Politécnico de Beja e da ANA Aeroportos de Portugal.

A participação é gratuita, mas requer inscrição até 22 de junho, pelo telefone 284 311 800, ou email: TRANSITO@CM-BEJA.PT. Para mais informações consulte o site da Câmara Municipal de Beja em http://www.cm-beja.pt


Comente esta notícia