Voltar

Economia

Câmara de Odemira vai investir dez milhões de euros em obras no concelho

Economia

Câmara de Odemira vai investir dez milhões de euros em obras no concelho

A Câmara Municipal de Odemira aprovou por unanimidade o lançamento de um conjunto de investimentos que ascendem a 10 milhões de euros. Regeneração urbana, desenvolvimento local e infraestruturas, são algumas das áreas que irão beneficiar deste investimento.

Hélder Guerreiro, presidente da edilidade, em entrevista à Voz da Planície, explicou que se trata de um conjunto de investimentos considerados como prioritários para este mandato. A rede viária do concelho está contemplada, de forma a “completar algumas das obras iniciadas em 2022”. Mas também a regeneração urbana, a melhoria dos espaços públicos e a melhoria dos serviços públicos estão na mira deste investimento.

Para o autarca, esta aposta recai, sobretudo, sobre a “qualidade de vida no território”, mas não se fica por aqui. Os investimentos vão continuar a ser lançados em próximas reuniões de Câmara, “já a pensar no próximo quadro comunitário”.

Vai ser lançado, nos “próximos tempos”, um investimento de 700 mil euros destinado à repavimentação de artérias em localidades do concelho de Odemira. Hélder Guerreiro deixa ainda o compromisso de que, anualmente, será lançado um pacote semelhante destinado à manutenção de ruas.

Os aumento de preços dos materiais de construção foi algo que a autarquia assegurou nestes concursos públicos, tendo Hélder Guerreiro confirmado que, em algumas obras, o montante cresceu em mais de 500 mil euros, face ao valor inicial do projeto.

O presidente da autarquia referiu ainda que já há intervenções a arrancar, cujo custo aumentou significativamente, nomeadamente a ciclovia do Almograve, o Centro Escolar de São Luís e o Centro de Atividades Ocupacionais da Associação de Paralisia Cerebral de Odemira. São obras que representam um investimento de quase seis milhões de euros, acrescenta.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.