Voltar

Política

Câmara Municipal intervém nos caminhos rurais da freguesia de Ourique

Política

Câmara Municipal intervém nos caminhos rurais da freguesia de Ourique


A Câmara Municipal avança que está a “concretizar um conjunto de intervenções nos caminhos rurais da freguesia de Ourique, que, de seguida, serão estendidas a outros pontos do concelho, como meio de assegurar melhores condições de mobilidade em espaço rural para os residentes e para todos os envolvidos nas diversas atividades rurais”.

A autarquia ouriquense assegura que a valorização do potencial rural implica uma intervenção sustentada no território, no sentido de assegurar as condições essenciais para que as pessoas, as empresas e as comunidades desenvolvam as suas dinâmicas. Estas vias rurais destinadas a permitir a acessibilidade ao espaço rural e às explorações agrícolas, pecuárias e silvícolas são fundamentais para o tráfego, para a entrada dos fatores de produção e para o escoamento dos produtos. As declarações são de Marcelo Guerreiro, presidente da Câmara Municipal de Ourique, que frisou, igualmente, que esta intervenção será estendida a outras freguesias, com especial atenção para a de Santana da Serra.

“Sem prejuízo das intervenções possibilitadas pelas disponibilidades orçamentais municipais, o Município de Ourique continua a sustentar a defesa da existência de financiamentos nacionais e comunitários que permitam a sustentação e reforço dos pressupostos do Mundo Rural, em linhas com as especificidades regionais, o perfil da ocupação do solo e as expressões das alterações climáticas”, refere, ainda, a nota de imprensa da autarquia ouriquense.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.