Voltar

Cultura

Cante Fest 2018 traz o cante para o centro histórico de Serpa

Cultura

Cante Fest 2018 traz o cante para o centro histórico de Serpa


O cante, Património Cultural Imaterial da Humanidade, reconhecido pela UNESCO em 2014, é celebrado em Lisboa e em Serpa, com um vasto programa de atividades, de 23 a 27 deste mês. Este ano a festa do cante passa para o centro histórico e sugere, entre outras novidades, um desfile coletivo, com mais de 400 cantadores, a percorrerem, durante dois dias, diversos locais centrais de Serpa.

A festa que celebra o cante começa no dia 23 deste mês, em Lisboa, na Casa do Alentejo, com muitas novidades este ano. Já em Serpa, o centro histórico da cidade recebe nos dias 24 e 25, a Rota do Cante, com atuações formais e informais de grupos corais. E esta é uma das novidades este ano, a animação do centro histórico, pelas atuações dos grupos corais, junto a instituições e estabelecimentos comerciais. As declarações são do presidente da Câmara de Serpa, Tomé Pires, que fez ontem, na Casa do Cante, a apresentação do programa deste ano, à comunicação social.

O Cante Fest 2018 propõe, ainda, para o 26 deste mês, um dia de Cante no feminino e para o último, dia 27, a data que assinala a elevação do cante a Património Cultural Imaterial da Humanidade, um dia especial em Serpa, com a celebração e evocação desta efeméride.

A quarta edição da festa do cante aposta este ano num programa com duas vertentes, a formal e a lúdica e nesta terça-feira, dia 13, Tomé Pires, presidente da Câmara Municipal de Serpa, entidade responsável por esta iniciativa, faz a apresentação das novidades e da programação completa, do Cante Fest 2018, nos dois jornais alargados da RVP.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.