Voltar

Canudo Sena na corrida à Federação do PS

Canudo Sena na corrida à Federação do PS


Canudo Sena assumiu a sua candidatura à presidência da Federação do Baixo Alentejo do PS. As eleições são em Setembro e nesta corrida está também Pedro do Carmo, que se recandidata ao lugar que ocupa actualmente.

Canudo Sena é técnico agrário, foi responsável pelo Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja e coordenador regional da zona sul da Comissão Especializada de Fogos Florestais. Foi também comandante dos Bombeiros Voluntários de Moura e candidato à presidência da autarquia mourense, nas últimas autárquicas.

Canudo Sena fala em chamamento por parte dos militantes que não se reveem na condução actual e que dizem haver falta de dinâmica distrital. Deixou claro contudo, que estando aposentado tem tempo para se dedicar à Federação, que não se candidata contra ninguém - embora se assuma defensor do projecto de António Costa para a liderança do PS nacional - mas sim pelo Partido Socialista e "Por mais Baixo Alentejo".

Em declarações à Voz da Planície, Canudo Sena identificou as razões que o levam a candidatar-se à Federação do PS, chamando a atenção, entre outras motivações, para o vasto conhecimento que tem deste território e para o facto, de considerar ser capaz de retirar o Baixo Alentejo do esquecimento a que tem estado condenado.

Canudo Sena identificou também, razões relacionadas com questões internas do partido, e nesse sentido frisou que há muito trabalho para fazer nas estruturas do PS, tendo como pressuposto a implementação de um projecto global para o distrito.

Recorde-se que Pedro do Carmo anunciou a sua recandidatura à Federação do PS, no início deste mês, que a Comissão Política Nacional marcou as datas de 5 e 6 de Setembro para as eleições nas federações, que cabe à Comissão Política Distrital marcar as eleições para o presidente da Federação, para os delegados ao Congresso Federativo, a realizar até 22 de Setembro, definir o local e a sua Comissão Organizadora.

De referir ainda, que a Federação do Baixo Alentejo do Partido Socialista (PS) reuniu-se, em Mértola, no passado dia 20 de Junho, e que desse encontro saiu a indicação de que este órgão está com António José Seguro.

 


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.