LOGO DA CÁRITAS DIOCESANA DE BEJA

A EDIA e o IPBeja passam a ser assim, os padrinhos desta iniciativa, da Cáritas Diocesana, que visa efetuar nesta sexta-feira, o lançamento de projeto de voluntariado e de formação em agricultura social, junto de toxicodependentes e alcoólicos em recuperação da Comunidade Horta Nova.

Através da parceria estabelecida com a EDIA e o IPBeja, a Horta Nova Esperança da Comunidade Terapêutica da Cáritas Diocesana vai poder fazer o aproveitamento agrícola, dos seus cinco hectares de terreno, que passam agora a estar destinados à produção de hortícolas e ervas aromáticas para fornecimento do refeitório e horta social desta entidade. As declarações são de Florival Silva, presidente da Direção da Cáritas Diocesana de Beja.

A assinatura do protocolo está agendada para as 12.00 horas. Neste que é o último dia do evento decorre também, durante a manhã, no Beja Parque Hotel, uma mesa redonda dedicada ao tema "Alqueva, desafios para a pequena propriedade", coordenada pela diretora da Escola Superior Agrária, Margarida Pereira.


Comente esta notícia