Voltar

Turismo

Casa das Talhas: “um centro de conhecimento do que se faz na Adega”

Turismo

Casa das Talhas: “um centro de conhecimento do que se faz na Adega”


A Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito já inaugurou a Casa das Talhas. Este é um projeto de enoturismo que assenta no mote “vinho de talha das vinhas centenárias”. O investimento ultrapassou os 300 mil euros e contou com um apoio de 90% por parte do programa Valorizar, do Turismo de Portugal. A Casa das Talhas é “um centro de conhecimento do que se faz na Adega”.

A Casa das Talhas é o “polo do projeto de enoturismo da Adega Cooperativa de Vidigueira Cuba e Alvito” e José Miguel Almeida frisa ser esta uma “aposta acertada”, tendo em atenção que é “um ponto de receção, permanente, dos enoturistas”. O presidente da Adega esclareceu, também, que este projeto de enoturismo é complementado por outros do concelho, e fora dele, com ofertas que este não tem. José Miguel Almeida deixou claro, ainda, que esta Casa “é um centro de conhecimento do que se faz na Adega e que conjuga 60 anos de história com mais de 2000 mil anos da arte de fazer vinho de talha”.

Rui Raposo, presidente da Câmara Municipal de Vidigueira, relevou o facto, da Casa das Talhas “dotar o território de mais um equipamento de promoção de um dos pilares do concelho, o vinho”. Vidigueira lidera a candidatura do vinho de talha a património da humanidade e a Casa das Talhas “é mais uma oferta, que se junta às outras que o Município criou, nomeadamente a Rota, os programas digitais promovidos e o Centro Interpretativo do Vinho de Talha, que se prevê ficar concluído até final do ano, na promoção do território”.

Ceia da Silva, presidente da Turismo do Alentejo, marcou presença na inauguração da Casa das Talhas, destacando a importância que o enoturismo tem, atualmente, na oferta turística dos territórios. Ceia da Silva enalteceu a qualidade da oferta que a Casa das Talhas representa para o concelho de Vidigueira, dizendo que vai ao encontro daquilo que o turista, cada vez mais exigente, procura.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.