Voltar

"Casa do Cante" é inaugurada hoje em Beja

"Casa do Cante" é inaugurada hoje em Beja


Jorge Benvinda, empresário e músico que dá a voz aos \"Virgem Suta\", é um dos principais impulsionadores da \"Alavanca\" - associação de promoção do Cante Alentejano - recentemente criada, que tem como principal atividade a divulgação deste cantar regional. Neste âmbito inaugura esta tarde, em Beja, a "Casa de Cante", na Galeria do Desassossego.

Jorge Benvinda explicou que pretende que este seja um espaço de grande dinâmica cultural, que possa incluir conteúdos da Câmara de Beja e merchandising sobre o cante, tudo com a intenção de promover a cultura da região.

Mas as valências da "Casa de Cante" de Beja são muitas mais e passam também, pela criação, através da associação "Alavanca", de uma rota de casas de cante, em parceria com diversas autarquias e a Entidade Regional de Turismo do Alentejo, revelou, igualmente, Jorge Benvinda.

A inauguração da Casa do Cante, em Beja, realiza-se nesta quinta-feira, às 18.30 horas, e a partir do dia de hoje, passa a estar aberta de terça a sábado, para almoços e jantares, cujo enfoque são os produtos regionais, assentes na carta gastronómica do Alentejo.

Todos os que visitarem a \"Casa de Cante\", em Beja, podem apreciar os sabores alentejanos ao som do cante, e no dia de amanhã, com "Os Mainantes", de Pias, neste sábado, 6, com "Os Bubedanas", de Beja, a 12 deste mês, com "Os Alentejanos", de Serpa, a 13, com "Os Artesãos da Música", de Almodôvar, a 19, com \"A Moda Mãe\", de Vidigueira, e a 20, com Fernando Pardal, também de Beja, com as "Moças do Cante", de Cabeça Gorda.

Ainda por confirmar para este espaço de Beja onde se ouve, mostra e se aprende o cante, estão António Zambujo e os cantadores de Vila Nova de São Bento, para o dia 26 deste mês e o Grupo Coral de Pias, para 27.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.