Voltar

Cultura

Museu Literário Casa Fialho de Almeida em Cuba perpetua memória do escritor

Cultura

Museu Literário Casa Fialho de Almeida em Cuba perpetua memória do escritor


A Câmara de Cuba já inaugurou, o Museu Literário Casa Fialho de Almeida. João Português considera que este é um “museu único” e de grande importância cultural, e literária, para Cuba e para a região.

O Executivo municipal está satisfeito com esta obra e a população de Cuba tem motivos para estar satisfeita também, porque através do Museu Literário Casa Fialho de Almeida perpetua-se a homenagem ao escritor Fialho de Almeida, fazendo permanecer no tempo a sua memória, afirma o presidente da Câmara, João Português.

O Museu Literário Casa Fialho de Almeida já pode ser visitado e apresenta duas componentes: A Casa Literária, onde se podem apreciar as 200 obras do autor que estavam expostas na Biblioteca Nacional e que foram cedidas a este espaço, através de protocolo, assim como um Museu Rural e Etnográfico, que mostra a visão do escritor sobre o Alentejo, como revela o autarca João Português.

Este é um projeto que contou na globalidade com um investimento de cerca de 1 milhão de euros, valor financiado em 85% por fundos comunitários e foi inaugurado ontem, na presença de diversas individualidades, incluindo alguns escritores de renome nacional.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.