Voltar

Ambiente Fotogaleria

Castro Verde apela à poupança de água

Ambiente Fotogaleria

Castro Verde apela à poupança de água


“Vamos poupar Água. Todos os Gestos Contam!” é o lema da campanha de sensibilização para a poupança de água, promovida pela autarquia de Castro Verde, perante o cenário de seca severa que o Baixo Alentejo atravessa.

O principal objetivo desta campanha passa por alertar a população do concelho castrense para a importância do uso racional deste recurso.

A campanha propõe medidas para o uso eficiente da água em pequenos gestos do dia-a-dia, contribuindo, assim, para minimizar os riscos de escassez hídrica e para melhorar as condições ambientais nos meios hídricos.

A Câmara Municipal de Castro Verde implementou, entretanto, algumas medidas de diminuição do consumo de água, como a redução em 50% do número de regas na generalidade dos espaços verdes e uma atitude mais vigilante no controle de gastos exagerados. 

A autarquia refere que “Castro Verde enfrenta dificuldades acrescidas, uma vez que, a vila é abastecida a partir da Barragem do Monte da Rocha, cuja capacidade de armazenamento regista, atualmente, um volume de 11%”.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.