Voltar

Castro Verde e Aljustrel recebem Bootcamps do projeto Id.E.A

Castro Verde e Aljustrel recebem Bootcamps do projeto Id.E.A

Foto: IdEA

O projeto Id.E.A. – Idealiza, Empreende e Atua, tem várias atividades previstas para o mês de março, com destaque para a realização de dois Bootcamps de Empreendedorismo Jovem, bem como os concursos de empreendedorismo nas escolas e visitas a incubadoras de empresas. O primeiro Bootcamp terá lugar na próxima sexta-feira, dia 6, em Castro Verde, e destina-se aos alunos dos Agrupamentos de Escolas de Castro Verde, Almodôvar e Mértola. O segundo realiza-se a 13 de março, em Aljustrel, reunindo alunos dos Agrupamentos de Escolas de Aljustrel e Mértola. Estes Bootcamps têm como principal objetivo promover o talento jovem, incentivando os participantes a reinventar o futuro através da criatividade, do pensamento crítico e da iniciativa empreendedora. Ao longo das sessões, os jovens terão oportunidade de partilhar experiências entre escolas, desenvolver competências de trabalho em equipa através de dinâmicas e desafios práticos, bem como aprimorar as ideias trabalhadas previamente em contexto de sala de aula.

A realização destes encontros considera-se particularmente relevante num território marcado pela baixa densidade populacional, envelhecimento demográfico e escassez de oportunidades de emprego, onde não existe uma tradição empreendedora consolidada. Estimular nos jovens a capacidade de transformar desafios em oportunidades e de olhar o território através de uma “lente empreendedora” é essencial para o desenvolvimento sustentável da região. Ao promover o empreendedorismo desde cedo, o projeto contribui para o fortalecimento do ecossistema local, valoriza os territórios onde os jovens vivem e cria condições para que possam projetar o seu futuro pessoal e profissional nas suas comunidades de origem.

O projeto I.d.E.A. – Idealiza, Empreende e Atua, é um programa de apoio ao empreendedorismo que atualmente envolve mais de 230 jovens do ensino secundário do Baixo Alentejo, tendo já impactado 850 alunos ao longo dos últimos cinco anos. O projeto é promovido pela Associação de Defesa do Património de Mértola (ADPM) e conta com o patrocínio exclusivo da Boliden Somincor.


PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Concertos

Aurea hoje no Pax Julia em formato acústico

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.