Voltar

Castro Verde exige solução para os dois nós no IP2 junto a Entradas

Castro Verde exige solução para os dois nós no IP2 junto a Entradas


Pressão junto de Deputados e Governo. Corte de estradas e marchas lentas. Estas são algumas das medidas defendidas ontem em Entradas para reverter a posição da Infraestruturas de Portugal, sobre os acessos, a partir do IP 2, àquela vila do concelho de Castro Verde.

A Câmara Municipal de Castro Verde e a Junta de Freguesia de Entradas promoveram, ontem, uma sessão de esclarecimento e discussão, com a população, para falar sobre a solução das Infraestruturas de Portugal, relativamente aos dois nós existentes, no IP2, junto à vila de Entradas.

Francisco Duarte, presidente da autarquia castrense, reconstituiu, para os muito habitantes de Entradas presente na sessão, o longo processo  de contestação às  soluções técnicas propostas para assegurar um acesso seguro à vila de Entradas.

Para o autarca, este é um processo longo que se inicia com a reivindicação persistente para a requalificação desta via e que culmina com uma solução, que considera, "prejudicar gravemente a população do concelho, em particular da vila de Entradas.

Da reunião com a população resultaram um conjunto de propostas e reivindicações que passam por contactos institucionais junto de deputados, governantes e Infraestruturas de Portugal, mas também outras com mais impacto publico como, cortes de estradas, marchas lentas e outras formas de protesto.

Para António Jerónimo, presidente da Junta de Freguesia de Entradas, a solução proposta por parte da Infraestruturas de Portugal, prejudica gravemente a população de Entradas, do ponta de vista económico e social.    

Recorde-se que o Município de Castro  Verde tem expressado o seu repúdio pela atuação das IP e da concessionária SPER e, sobretudo, contestado a forma unilateral e desrespeitadora do ponto de vista institucional como este processo foi conduzido, deitando por terra um longo caminho de diálogo, com mais de uma dezena de anos, e cujos resultados esperava, fossem de defesa das condições de vida das populações, utentes do IP2, naquele troço.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.