Este resultado reflete, de forma clara, o empenho e a responsabilidade ambiental dos munícipes, cujo contributo foi determinante para esta conquista. A forte adesão à separação de resíduos, aliada ao sistema de recolha seletiva porta-a-porta em parte da vila de Castro Verde, revelou-se um fator decisivo para a evolução positiva dos indicadores de reciclagem, com destaque para o aumento expressivo da recolha de biorresíduos.
A Câmara Municipal de Castro Verde reconhece e agradece o esforço diário da população, que demonstra que pequenos gestos individuais têm um impacto coletivo muito relevante. Reciclar permite reduzir os custos associados ao depósito de resíduos em aterro, minimizar os impactos ambientais no território e contribuir para a preservação da biodiversidade local.
Em 2026, o Município continua a contar com o empenho, a colaboração e o sentido cívico de todos os munícipes, com o objetivo de manter Castro Verde na liderança da Liga Intermunicipal da Reciclagem e reforçar o compromisso com um concelho cada vez mais sustentável e ambientalmente equilibrado.
© 2026 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com