Voltar

Política

Castro Verde: Segunda versão das GOP e Orçamento para 2019 aprovada

Política

Castro Verde: Segunda versão das GOP e Orçamento para 2019 aprovada


Na última sessão da Assembleia Municipal de Castro Verde foi aprovada, a segunda versão das GOP-Grandes Opções do Plano e Orçamento de 2019 do município castrense, no valor de 13 milhões 350 mil euros. Os documentos foram aprovados com votos a favor dos eleitos do PS e a abstenção da CDU.

Recorde-se que em meados de Novembro, foi chumbada a primeira proposta da Câmara Municipal para as Grandes Opções do Plano e Orçamento de 2019, no valor de 12 milhões e 750 mil euros. Os 10 eleitos da CDU votaram contra e os 9 eleitos do PS a favor.

A nova proposta, que agora foi aprovada, para além das actividades correntes da autarquia, tem inscrita para investimento as intervenções na rede de águas de Castro Verde, a requalificação da Escola Secundária e do Pavilhão Desportivo Municipal, a construção da Zona de Actividades Económicas e a beneficiação das estradas entre Castro Verde, Santa Bárbara de Padrões e a Mina de Neves-Corvo.

Ainda no âmbito do Orçamento, o município vai transferir para as Juntas de Freguesia do concelho, Castro Verde e Casével, Entradas, Santa Bárbara de Padrões e S. Marcos da Atabueira, um valor total de 493 mil 200 euros. Ou seja, 373 mil 200 euros correspondentes aos Contratos Interadministrativos e aos Acordos de Execução, a que se soma mais 120 mil euros para Investimento, 30 mi euros para cada Junta de Freguesia no âmbito dos Acordos de Cooperação agora estabelecidos.



PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.