Voltar

Economia

CCDRAlentejo discutiu política regional e urbana em Florença

Economia

CCDRAlentejo discutiu política regional e urbana em Florença

A Divisão da Cooperação e Promoção da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDRAlentejo) partilhou "experiências relacionadas com a política regional e urbana, na cidade italiana de Florença, durante uma sessão com duas comunidades da “REGIO peer-2-peer”.

A CCDRAlentejo participou em duas sessões dedicadas aos temas “Comunidade de Capacitação Administrativa” e “Complementaridade do PRR e Política de Coesão”.

A CCDR Alentejo explica que “as comunidades "REGIO peer-2-peer" são redes de funcionários de administrações locais, regionais e nacionais que gerem o financiamento da União Europeia (UE) proveniente do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), do Fundo de Coesão e do Fundo para uma Transição Justa, e unem forças para partilhar conhecimentos e práticas para utilizar os fundos de forma mais eficaz”.

A mesma fonte explica que estas comunidades pretendem “oferecer um espaço para os profissionais de todos os países da UE se encontrarem, discutirem e trabalharem em conjunto para resolver questões comuns relacionadas com a implementação da política regional e urbana da comunidade europeia”.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.