Voltar

CCDRA apresenta contributos para o Portugal 2030

CCDRA apresenta contributos para o Portugal 2030


António Costa desafiou a CCDR Alentejo, no Conselho Regional, que se realizou na semana passada, a apresentar o contributo da região para enriquecer a estratégia e consolidar os objetivos, para a apresentação à Comissão Europeia.

O Presidente da CCDRA, Roberto Pereira Grilo, referiu o histórico muito positivo do Alentejo em termos de implementação da política de coesão, com total absorção dos fundos europeus colocados à disposição do Alentejo; encerramento do INALENTEJO, no âmbito do QREN, com execução a 100%; resultados e impactos globalmente positivos. A alteração do perfil de especialização económica da Região é hoje uma realidade. Neste momento de apresentação e reflexão sobre a Estratégia Nacional para Portugal em 2030, deixou ainda umas breves notas sobre o contexto macroeconómico do Alentejo, dinâmicas de desenvolvimento mais recentes e algumas expectativas futuras. No encerramento da reunião, o ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, referiu ter-se tratado do debate regional mais temático, focado na sustentabilidade demográfica com boa ligação à sustentabilidade económica e coesão territorial.

Esta reunião enquadrou-se no conjunto de audições promovidas pelo Governo com os vários Conselhos Regionais das CCDR, com o objetivo de reunir consenso em torno da proposta final a apresentar.

O Comendador Rui Nabeiro passou a integrar o Conselho Regional da CCDR Alentejo, enquanto individualidade de reconhecido mérito regional envolvida no desenvolvimento económico da Região, sob proposta do presidente Roberto Grilo.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.