Voltar

Economia

"Programa do Governo fica muito aquém das necessidades", frisam micro e pequenas empresas

Economia

"Programa do Governo fica muito aquém das necessidades", frisam micro e pequenas empresas

Foto: Freepik

A Confederação das Micro, Pequenas e Médias Empresas (CPPME) acusa o Governo de apresentar um programa com "um conjunto de intenções que fica muito aquém das reais necessidades das micro, pequenas e médias empresas". Refere, ainda, que "as medidas apresentadas não dão resposta à realidade objetiva do tecido empresarial português, que é composto por 99% das micro, pequenas e médias empresas".

A CCPME considera que as MPME precisam "de políticas económicas, fiscais e de crédito, entre outras, que as apoiem e não medidas que continuem a favorecer exclusivamente a minoria representada pelas grandes empresas, como sejam as propostas de redução do IRC e de partilha generalizada das verbas do orçamento de estado, nomeadamente nos sectores da saúde, educação, habitação e serviços públicos". 

"Tal abandono das MPME fica igualmente bem patente no encerramento da secretaria de estado do comércio e serviços, que desempenhava um papel muito importante na análise dos seus problemas e no relacionamento com as associações empresariais", sublinha, igualmente, a Confederação.

A CPPME mostra-se disponível para dialogar e fica a aguardar a "resposta aos pedidos de audiência formulados ao Governo com vista à apresentação das 40 propostas para a legislatura".


PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.