Voltar

CDU defende alternativa à passagem do minério pelo centro da vila

CDU defende alternativa à passagem do minério pelo centro da vila


Os eleitos da CDU apresentaram na reunião da Assembleia Municipal de Aljustrel, do passado dia 29 de novembro, uma deliberação que defende alternativa à passagem do minério pelo centro da vila. Segundo os eleitos da CDU de Aljustrel, esta deliberação não foi votada, por decisão da maioria PS, passando para a sessão de fevereiro de 2019.

Os eleitos da CDU revelam que há quase uma década que os habitantes estão expostos a vários elementos poluidores nos seus telhados, pátios, varandas, vegetação, viaturas automóveis e habitações, com riscos para a saúde e toda a comunidade, dada a prolongada exposição. Uma situação que deriva dos concentrados metálicos processados que são transportados por rodovia, através do centro da vila, num vai vem considerável de viaturas pesadas.

A ideia, frisa Manuel Nobre, eleito da CDU, é retirar as viaturas pesadas do centro da vila. Frisa, também, Manuel Nobre, que é uma pena o PS esteja a adiar a solução deste problema.

Para os eleitos da CDU é preciso, igualmente, reabrir o ramal ferroviário de Aljustrel, em conjunto com a modernização da Linha do Alentejo, criando assim uma alternativa menos poluidora, assim como desenvolver, definitivamente, os efetivos e rápidos procedimentos com vista à construção da variante à vila de Aljustrel.

O documento dos eleitos da CDU frisa, igualmente, que “um território só vinga se as acessibilidades se complementarem dando um forte contributo para a coesão territorial que hoje tanto se fala, mas que infelizmente tarda na sua concretização” e que “a comprová-lo está o abandono da ferrovia na região e a não inclusão de investimentos na mesma a curto prazo, designadamente no programa Horizonte 2020.”


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.