Voltar

Política

CDU/Serpa: aprovada moção de voto de reconhecimento e louvor covid-19

Política

CDU/Serpa: aprovada moção de voto de reconhecimento e louvor covid-19


Na sessão do passado dia 30 de abril, a CDU apresentou à Assembleia Municipal de Serpa várias moções e saudações, entre elas uma de “voto de reconhecimento e louvor covid-19”.

Na moção de saudação covid-19, a CDU louva a “coragem e dedicação” de “todos os profissionais do Serviço Nacional de Saúde, forças de segurança, proteção civil, bombeiros, serviços municipais, freguesias e eleitos, instituições e voluntários que, no concelho de Serpa estão na linha da frente do combate contra este inimigo invisível, mas implacável”, assim como “o comportamento cívico da população que tem contribuído para manter a salubridade e limpeza do nosso território”.

Na moção de “voto de reconhecimento e louvor covid-19” é reconhecido, entre outros aspetos, “o papel dos autarcas” que “tem sido importantíssimo e não pode ser desvalorizado. Em Serpa o município atuou no apoio às IPSS´s do concelho, colaborou com a ULSBA na criação de uma estrutura de apoio para o combate à COVID 19 instalada no pavilhão Carlos Pinhão e procedeu à desinfeção de ruas e instituições afetadas. Importa ainda referir a importância do acionamento, em 3 de abril passado, do Plano Municipal de Emergência, permitindo responder aos munícipes atingidos com ganhos de eficácia e de forma integrada e coordenada.”

Foram, ainda, aprovadas moções e saudações ao 1º de Maio e ao 25 de Abril onde são valorizadas estas datas e as lutas a elas inerentes.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.