Cebal

Segue-se uma visita com demonstrações científicas aos laboratórios de investigação do CEBAL, no Campus do IPBeja. Com estas iniciativas chega ao fim a programação que o CEBAL tem estado a realizar durante este mês para assinalar o Dia do Fascínio das Plantas.

O CEBAL associou-se, mais uma vez, às comemorações internacionais do Dia do Fascínio das Plantas, que se assinalou no dia 18, promovendo várias actividades tendo em vista a descoberta do mundo das plantas autóctones do Alentejo.

O Dia Internacional do Fascínio das Plantas é uma iniciativa lançada pela European Plant Science Organization e promovida em Portugal pela Sociedade Portuguesa de Fisiologia Vegetal. Tem como objectivo despertar o interesse do maior número de pessoas em todo o mundo, sensibilizando para a importância do seu estudo para melhorar a agricultura e a produção sustentável de alimentos, a horticultura, a silvicultura e a produção de bens não alimentares (papel, madeira, químicos, fármacos e energia), não esquecendo a importância das plantas para a conservação do meio ambiente.



Comente esta notícia