Voltar

Atualidade

CEBAL promove sessão “Um Dia Com…” Susana Alves

Atualidade

CEBAL promove sessão “Um Dia Com…” Susana Alves


O auditório da Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Beja recebe, hoje, às 11.45 horas, mais uma sessão da iniciativa “Um Dia Com…”, organizada pelo CEBAL.

A palestra dedicada ao tema “Novos desenvolvimentos sobre a metabolização dos lípidos no sistema digestivo dos ruminantes” tem como convidada Susana Alves, investigadora do Centro de Investigação Interdisciplinar em Sanidade Animal (CIISA), Faculdade de Medicina Veterinária, da Universidade de Lisboa.

Susana Alves é licenciada em Química Tecnológica pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa e, desde de 2011, é doutorada em Ciências Veterinárias pelo Instituto Ciências Biomédicas Abel Salazar da Universidade do Porto.

O trabalho de doutoramento foi realizado no Instituto Nacional de Investigação Veterinária em Santarém e, desde de 2012, que trabalha na Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Lisboa, atualmente como investigadora no Laboratório de Sistemas de Produção Animal do Centro de Investigação Interdisciplinar em Sanidade Animal.

Durante o seu percurso profissional passou pela Universidade de Cambridge no Reino Unido, Universidade de Granada em Espanha, Universidade de Cornell nos Estados Unidos, e Universidade Highlands and Islands na Escócia.

Desde 2006, publicou cerca de 100 artigos em revistas internacionais indexadas. Colabora como docente no Mestrado Integrado em Medicina Veterinária e no Mestrado em Segurança Alimentar da Faculdade de Medicina Veterinária.

Os seus principais interesses científicos centram-se no estudo do metabolismo lipídico em ruminantes, nomeadamente na elucidação das vias de biohidrogenação dos lípidos no rúmen e nos fatores que possam interferir nestas vias, tem também interesse em estudos na área da qualidade alimentar, com especial ênfase na segurança dos alimentos.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.