CEBAL
Esta palestra, marcada par as 11.30 horas, no auditório da Escola Superior Agrária, está integrada na iniciativa "Um dia com...." promovida pelo CEBAL-Centro de Biotecnologia Agrícola e Agro-Alimentar do Alentejo.

A palestra vai incidir sobre os trabalhos desenvolvidos com estirpes de Escherichia coli, que podem utilizar eficientemente a glicose, xilose e misturas de açúcares para a produção de etanol.

Alfredo Martínez Jiménez, Doutorado pela Universidade Nacional Autónoma do México, em 1997, é actualmente Professor no Departamento de Engenharia Celular e Biocatálise do Instituto de Biotecnologia da Universidade Nacional Autónoma de México e Investigador corresponsável pelo Grupo de Engenharia Metabólica das Bactérias.

Os seus interesses científicos centram-se no desenvolvimento do processo de fermentação e engenharia de vias metabólicas em microrganismos e microalgas, para a produção de produtos de interesse industrial a partir de resíduos agroindustriais, com particular interesse na produção de lactato para o fabrico de plásticos biodegradáveis e biocombustíveis como o etanol combustível, bio-butanol, biodiesel e bio-óleo.


Comente esta notícia