dia com

Esta palestra surge no âmbito da iniciativa “Um dia Com....” promovida pelo CEBAL-Centro de Biotecnologia Agrícola e Agro-Alimentar do Alentejo desta vez, em parceria com a autarquia de Ferreira do Alentejo.

Na palestra vai centrar-se nos métodos de propagação de Juncus effusus, uma das espécies mais usadas na cestaria tradicional, e nas condições edafo-ecológicas adequadas ao desenvolvimento desta espécie.

Anabela Belo, é doutorada em Biologia pela Universidade de Évora, onde também lecciona na área da Biologia Vegetal, nomeadamente na área da Botânica e da Conservação da Diversidade Vegetal.

As suas actividades de I&D centram-se na conservação e valorização da flora autóctone, nomeadamente em agro-ecossistemas como o olival ou o montado, e no efeito que a gestão da vegetação pode ter a jusante, sobre a conservação do solo, da água e da biodiversidade. É responsável pelo ainda jovem Banco de Germoplasma da Universidade de Évora, iniciado com uma colecção de sementes das espécies dos Charcos Temporários Mediterrânicos portugueses, no âmbito do projecto LIFE-Charcos, e entretanto enriquecido com espécies de flora autóctone, sobretudo espécies com interesse para Conservação.



Comente esta notícia