Voltar

CEBAL propõe "Um dia com….Hector Ruiz"

CEBAL propõe "Um dia com….Hector Ruiz"


Hector Ruiz apresenta, às 11.30 horas, no auditório da Escola Superior Agrária de Beja a palestra "Biorefinaria Integral para a Produção de Bioetanol".

Esta é mais uma palestra que está integrada na iniciativa "Um dia com...." promovida pelo CEBAL-Centro de Biotecnologia Agrícola e Agro-Alimentar do Alentejo.

O grupo de Biorefinaria faz parte do Departamento de Investigação de Alimentos da Faculdade de Química da Universidade Autónoma de Coahuila, no México. O objectivo do grupo de Biorefinaria centra-se no desenvolvimento de estratégias para a produção de bioetanol de segunda e terceira geração através da utilização, respectivamente, de resíduos agrícolas e macroalgas.

A palestra vai abordar o processamento hidrotérmico como método de pré-tratamento e na produção de compostos de valor acrescentado, nomeadamente oligossacarídeos.

Hector Ruiz, doutorado pela Universidade do Minho, em 2011, desenvolveu todo o seu trabalho no Departamento de Engenharia Biológica. Actualmente é Professor no Departamento de Investigação de Alimentos da Faculdade de Química da Universidade Autónoma de Coahuila, México, sendo Investigador Responsável pelo Grupo de Biorefinaria. Autor de várias publicações científicas é editor-chefe da revista "Bioethanol".





PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.