Voltar

CEBAL propõe "Um dia com…Mariana Mota"

CEBAL propõe "Um dia com…Mariana Mota"


Mariana Mota apresenta, hoje, no auditório da EDIA, a palestra "Aplicações de biotecnologia em Horticultura - abordagens para facilitar a vida do agrónomo".

Esta palestra, agendada para as 12.00 horas, está integrada na iniciativa "Um dia com…" promovida pelo CEBAL-Centro de Biotecnologia Agrícola e Agro-Alimentar do Alentejo.

A biotecnologia tem tido amplo desenvolvimento nos últimos anos, sobretudo nas áreas da medicina e biologia mas também na agricultura. As actividades de investigação de Mariana Mota visam o desenvolvimento de ferramentas de apoio à produção que permitam um ganho de eficiência ao longo da cadeia em diferentes áreas da horticultura.

Alguns exemplos dos trabalhos desenvolvidos e sobre os quais incidem a palestra, de hoje, incluem a produção de proteínas vegetais com potencial antifúngico, a identificação de alelos de compatibilidade polínica em diferentes fruteiras ou o estabelecimento de testes de detecção molecular precoce em hortícolas.

Mariana Mota, Licenciada e doutorada em Engenharia Agronómica pelo Instituto Superior de Agronomia, Universidade Técnica de Lisboa, tem centrado a sua actividade profissional no desenvolvimento de ferramentas biotecnológicas de apoio à fruticultura. Mais recentemente, tem-se dedicado à aplicação dessas ferramentas também à olivicultura e às culturas hortícolas.

PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.