Voltar

Celebra-se hoje o Dia Internacional do Livro Infantil

Celebra-se hoje o Dia Internacional do Livro Infantil


O Dia Internacional do Livro Infantil celebra-se anualmente a dia 2 de Abril.

Esta data é celebrada por iniciativa do Conselho Internacional sobre Literatura para os Jovens (IBBY), que em Portugal é representado pela Associação Portuguesa para a Promoção do Livro Infantil e Juvenil (APPLIJ).

O IBBY criou o Dia Internacional do Livro Infantil em 1967, para homenagear o escritor dinamarquês Hans Christian Andersen, autor de algumas das histórias para crianças mais lidas em todo o mundo, cujo aniversário do nascimento é assinalado a 2 de Abril e divulga, anualmente, uma mensagem nesta data.

Um apelo à leitura e ao uso da imaginação marca a mensagem deste ano, que é divulgada em forma de carta para as crianças de todo o mundo.

A mensagem é assinada pela escritora irlandesa Siobhán Parkinson e diz que \"Sem o escritor, a história nunca teria nascido, mas sem os milhares de leitores em todo o mundo, a história não viveria todas as vidas que pode viver\".

Uma mensagem que defende que \"separadamente, mas também em conjunto, eles [os leitores] recriam a história do escritor com a sua própria imaginação: um acto ao mesmo tempo privado e público, individual e colectivo, íntimo e internacional\". 


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.