Voltar

Centro UNESCO para a Salvaguarda do Património Cultural Imaterial

Centro UNESCO para a Salvaguarda do Património Cultural Imaterial


O Salão Nobre dos Paços do Concelho recebe, a partir das 10.30 horas, a cerimónia de assinatura do Protocolo de Cooperação para a criação do Centro UNESCO para a Salvaguarda do Património Cultural Imaterial, em Beja.

A ideia é criar uma rede de diversas instituições que estejam empenhadas na salvaguarda, gestão, valorização e educação para o Património Imaterial, bem como, na difusão e promoção das boas práticas neste domínio.

Este projecto da autarquia bejense surge em parceria com várias entidades, nomeadamente a Comissão Nacional da UNESCO, Direcção Regional de Cultura do Alentejo, Centro Nacional de Cultura, Fundação AgaKhan, CENA-Sindicato dos Músicos e Profissionais do Espectáculo e do Audiovisual, Confraria Gastronómica do Alentejo e MODA-Associação do Cante Alentejano.

A cerimónia inclui a actuação do Grupo Coral Cantadores do Desassossego, assinatura do protocolo e, no final, uma palestra sobre património imaterial por Vitor Villafuerte Medina, director do Centro de categoria 2 da UNESCO para o Estudo e Salvaguarda do património Imaterial da América Latina.

Recorde-se que o Centro UNESCO para a Salvaguarda do Património Cultural Imaterial vai nascer nas antigas instalações do Clube Bejense, na Rua do Sembrano. O edifício que está a ser recuperado, as obras começaram recentemente e têm um prazo de execução de 10 meses.

PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.