Voltar

Economia

CGTP marca manifestações contra revisão da lei laboral

Economia

CGTP marca manifestações contra revisão da lei laboral

Foto: cgtp

A CGTP anunciou, na passada sexta-feira, a realização de manifestações em Lisboa e no Porto, no dia 20 de setembro, em protesto contra o anteprojeto de revisão da legislação laboral. A central sindical fala num “assalto aos direitos” e numa “afronta à Constituição”.

Em conferência de imprensa no Porto, o secretário-geral da CGTP, Tiago Oliveira, explicou que a decisão surge face “à gravidade dos conteúdos” apresentados pelo Governo e ao calendário já definido, que prevê novas reuniões no próximo mês.

“É fundamental esclarecer os trabalhadores e avançar com uma jornada de luta em setembro, rejeitando desde já este pacote laboral e mobilizando para o derrotar”, afirmou o dirigente sindical.

A central apela ainda à convergência de esforços entre os trabalhadores, sublinhando que a proposta do Governo representa uma ameaça aos direitos conquistados. “Estamos perante uma ofensiva que põe em causa princípios constitucionais e direitos fundamentais”, reforçou Tiago Oliveira.

Com esta convocatória, a CGTP dá início a um novo ciclo de contestação laboral, colocando pressão sobre o Governo antes da fase decisiva de negociações.


PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.