Voltar

Ciclovia Mineira de Aljustrel

Ciclovia Mineira de Aljustrel


"Ciclovia Mineira de Aljustrel" assim se intitula um projecto que está a ser desenvolvido pela autarquia aljustrelense.

Este projecto, que se desenvolve em várias fases, prevê a criação de uma grande ciclovia que vai ligar as zonas periféricas da vila, contribuindo para melhorar a mobilidade urbana, promover o turismo, favorecer o estilo de vida saudável e contribuir para a revitalização dos bairros mineiros, património histórico inestimável de Aljustrel.

As intervenções a realizar nesta fase, algumas já começaram, no âmbito do PEDU-Planos Estratégicos de Desenvolvimento Urbano, têm um valor estimado de 1 milhão e 82 mil euros, apoiados a 85% pelo Portugal 2020, e permitirão alcançar uma extensão total de mais de 6 quilómetros de ciclovias, localizadas nas zonas de Bandeirinha Branca, Malha-Ferro, bairros de S. João, Vale d´Oca, Plano e Algares.

Segundo a autarquia da vila mineira, estes equipamentos integram-se numa estratégia transversal de promoção de comportamento ecologicamente mais responsáveis, em que a mobilidade sustentável é um pilar essencial, constituindo-se, igualmente, como recursos privilegiados ao dispor da população e dos visitantes/turistas para fruir a peculiar paisagem mineira de Aljustrel, seja de bicicleta, a caminhar ou a correr.

PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Ornatos Violeta celebram 25 anos de “O monstro precisa de amigos”

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.