Voltar

Ciência Viva nas praias de Odemira

Ciência Viva nas praias de Odemira


Biodiversidade, matemática e geologia são algumas das áreas em que é possível, de forma gratuita, participar nas iniciativas da "Ciência Viva no Verão". 

As praias de Odemira recebem o programa "Ciência Viva no Verão".

Com actividades que se prolongam até ao dia 15 de Setembro, destacamos duas para este fim-de-semana, uma para hoje e outra para domingo.

Este sábado, a Praia de Almograve recebe a iniciativa "A Matemática por trás da Geologia no Litoral Sudoeste de Portugal". De acordo com o inscrito no programa, "as praias atlânticas do Sudoeste de Portugal constituem um magnífico exemplo para compreender a Geologia". Por isso, duas excursões diárias, uma às 11h00 e outras às 16h00, permitem descobrir que as rochas da praia escondem uma história inesperada.  

Para amanhã, domingo, é a vez de realçar a acção que se realiza na praia das Furnas: "A biodiversidade da zona entremarés com as suas formas e fórmulas matemáticas". Na "Biotenda" haverá ainda actividades de biomatemática, química, observação de seres vivos nas lupas, análises físico-químicas da água, amostragem e análise de sedimentos e acções lúdicas. A saída de campo permitirá aos participantes observar a biodiversidade e realizar contagens, medição de abundância, densidade e determinar os factores abióticos.

O Programa "Ciência Viva no Verão" é promovido pela Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica, em parceria com instituições científicas, museus, autarquias, associações e empresas.

A participação nas actividades é gratuita.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.