Voltar

Atualidade

CIMBAL contra o encerramento de estações dos CTT

Atualidade

CIMBAL contra o encerramento de estações dos CTT


O Conselho Intermunicipal da CIMBAL, reunido em sessão ordinária, no início desta semana, em Moura, deliberou, por unanimidade, manifestar o seu total desacordo em relação ao encerramento das estações de correio do Baixo Alentejo ou a sua transformação em postos de correio.

No documento que foi aprovado, os autarcas consideram que o serviço público de correios configura uma necessidade primordial das populações, acentuada no Baixo Alentejo, marcado por uma baixa densidade demográfica, por cidadãos de baixa escolaridade e idade avançada. É também afirmado que, em muitos dos concelhos, os CTT promoveram o encerramento da Estação de Correios, substituindo-a por um posto de correio, explorado por privados "uma opção que veio ainda agravar o deficiente serviço que era prestado".

É também defendido que esta foi uma medida estritamente economicista, colocando em causa as obrigações dos CTT, decorrentes da Lei e do Contrato de Concessão, a que estão obrigados perante o Estado e que o serviço postal universal representa um recurso imprescindível de forma a garantir a coesão social, económica e territorial do País.

O Conselho Intermunicipal da CIMBAL vai dar conta desta posição ao Governo e à ANACOM e ao governo.







PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.