Voltar

CNA alerta para fiscalidade na pequena agricultura

CNA alerta para fiscalidade na pequena agricultura


A Ruralentejo associa-se à Confederação Nacional da Agricultura-CNA no alerta para a fiscalidade na pequena agricultura.

Naquele âmbito é realizado hoje, em três locais, nomeadamente Moura, Montemor-o-Novo e Avis, às 11.00 horas, um protesto contra a obrigatoriedade dos pequenos agricultores, para exercerem a actividade agrícola, terem de se inscrever nas finanças, alterando a situação que têm actualmente, a partir do dia 31 deste mês.

Nesta quinta-feira é feita a deslocação de um grupo, constituído por dirigentes associativos e outros agricultores, da Ruralentejo e CNA, para ser recebido em audiência pelo presidente da Câmara de Moura. Neste encontro, o grupo vai entregar ofício endereçado ao Governo, com o objectivo de solicitar a Santiago Macias que o faça chegar ao destinatário. As declarações são de Joaquim Manuel, da CNA.

Joaquim Manuel afirmou ainda, que não faz qualquer sentido mudar o que está bem e que aquela diligência tem como finalidade pedir que seja mantida a situação actual, ou seja a opção dos pequenos agricultores poderem evitar a inscrição nos serviços de finanças até aos 10 mil euros de movimento bruto.

A mesma delegação de dirigentes associativos e outros agricultores da Ruralentejo e CNA, depois de ser recebida na Câmara de Moura desloca-se à secção de finanças para entregar também um documento dirigido à ministra que tutela o sector.

Comente esta notícia

Em Lagos criámos um movimento luta contra as novas regras de fiscalidade para os pequenos pordutores agrícolas.Lançámos um abaixo-assinado que já recolheu mais de 1000 assinaturas e temos uma petição online com mais de 1300 subscrições. Vamos brevemente à Assembleia da República entregar o abaixo-assinado e temos todo o interesse em articular esta inciativa com outras existentes pelo país. O link da petição é http://tinyurl.com/faturacao para que solicitamos a maior divulgação. Os nossos cumprimentos Natividade Correia

Movimento do Levante

30/11/-0001

Leia também...


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.