Voltar

CNA: “Fortalecer a Agricultura Familiar com Estatuto e com Direitos”

CNA: “Fortalecer a Agricultura Familiar com Estatuto e com Direitos”


A CNA, no dia em que assinala o seu 43º aniversário, promove um debate online sobre a importância da agricultura familiar nas suas organizações, no âmbito da declaração dos direitos camponeses aprovada pela ONU e da Década das Nações Unidas para Agricultura Familiar.

Segundo nota de imprensa enviada pela CNA, em Portugal, a Confederação Nacional dos Agricultores continuar a lutar pela concretização do Estatuto da Agricultura Familiar, instrumento que a ser implementado na íntegra irá contribuir significativamente para o cumprimento do Plano de Ação da Década e a Declaração dos Direitos Camponeses, para travar o desaparecimento de exploração agrícolas familiares, melhorar os rendimentos dos agricultores e garantir alimentos de qualidade para a população.

O debate irá contar com a participação de Alfredo Campos (CNA), Marina dos Santos (investigadora na Universidade Estadual Paulista sobre o tema da Declaração dos Direitos dos Camponeses da ONU), Guilherme Brady (Organização para a Alimentação e Agricultura – FAO) e Oliveira Baptista (Professor Catedrático jubilado). A moderação será feita por Adélia Vilas Boas, da CNA.

O evento será transmitido através do Zoom, em direto na página de Facebook da CNA.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.